The Grand Opera House é um teatro em Belfast, Irlanda do Norte, desenhada pelo arquitecto de teatros mais prolíficos do período, Frank Matcham. Foi inaugurado em 23 de dezembro 1895.
Fonte:
- http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_opera_houses&ei=X9IMS5mwCMOelAfRlOibBA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CA4Q7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Doperas%2Bhouses%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1G1GGLQ_PT-BRBR355
A Ópera de Oslo (em norueguês, Operahuset) é a sede do norueguês National Opera e Ballet, e os teatros nacionais na Noruega. O edifício encontra-se em Bjorvika, no centro de Oslo. Seu construtor foi Statsbygg, uma estatal de proprietário do imóvel. Os arquitetos foram os da firma norueguesa Snohetta que também foram os arquitetos da Bibliotheca Alexandrina (a Biblioteca de Alexandria) no Egito
Fonte:
Gotemburgo Opera é uma casa de ópera em Gotemburgo, Suécia.O arquiteto, Jan Izkowitz, partilha a sua visão da casa: "O edifício deve ser possuído por uma leveza que envia sua mente crescente em toda a paisagem sinuosa como as asas das gaivotas. Sua forma deve ser inspirado por sua localização, a partir da magnífica paisagem indescritível, mas com a sua luz e espaços abertos, para o porto é mais tangível construções técnicas; graciosamente as pontes suspensas sobre a água, o quadro transparente dos guindastes do porto, a força, a suavidade e a elegância dos cascos dos navios, as asas das gaivotas e da forma perfeita aerodinâmica das velas ".
Fonte:
Buxton Opera House é na Praça, Buxton, Derbyshire, Inglaterra. Foi construído em 1903 e desenhado por Frank Matcham, um dos melhores arquitectos de teatro da Grã-Bretanha .
Fonte:
A Ópera de Copenhague (em dinamarquês chamado geralmente Operaen) é a casa de ópera nacional da Dinamarca, e está entre as casas de ópera mais modernas do mundo. É também uma das óperas mais caras já construída com os custos de construção bem mais de 500 milhões de dólares. Ele está localizado na ilha de Holmen, no centro de Copenhague. Ele foi projetado pelo arquiteto Henning Larsen e Ramboll engenheiros e Happold Buro e Consultor Teatro Theatreplan.
Fonte: